Se for para se perder que se perda no Lost On Net

As maiores Tours mundiais de todos os tempos

Enquanto estava baixando alguns vídeos da MDNA TOUR LIVE ISRAEL, pensei “…será que essa tour vai passar da Sticky & Sweet?” Enfim… depois de ver alguns vídeos, decidir fazer um post sobre as MAIORES TOUR’s Mundiais, então vamos começar a lista!

1º – A turnê 360º, do U2
Em primeiríssimo lugar a “360º Tour” do U2, que inclusive passou aqui pelo brasil! E Bono Vox(o vocalista) até deu uma passadinha no palacete da nossa presidente Dilma, para tomar um cafezinho daquele jeito que só os brasileiros fazem! A Tour durou no período entre 2009 e 2011, percorrendo 30 países com 110 shows e vendendo mais de 700 milhões de dólares em bilheterias.

2º – A Bigger Bang Tour, dos Rolling Stones
Em segundo nada mais e nada menos, “A Bigger Bang Tour” dos Rolling Stones, a tour arecadou mais de 558 milhões de dólares só em bilheterias, sendo a ultima tour com todos os Rolling Stones juntos, ela durou entre 2005 e 2007, tendo 147 em 32 países. Pouco né! [RISOS]

3º – Black Ice World Tour, do Grupo de Rock mais falado, AC/DC
Não gosto tanto assim de AC/DC, comecei a ouvir pra valer, não tem nem 2 semanas, e ainda comecei ouvir por que fui quase forçado por um cara muito chato mesmo, Alisson Lima. [MAIS RISOS] Enfim… baixei o Black Ice e gostei bastante e é por isso que o AC/DC é um dos grupos mais bem sucedidos até hoje! Pode?! A Tour arrecadou 441 milhões de dólares, teve shows entre 2008 e 2010 e tendo 168 performances em 31 países.

4º – Sticky & Sweet, da Madge
A Sticky para quem não sabe é a 4ª tour mais bem sucedida de todos os tempos e a mais bem sucedida de um artista solo! Pode? Claro que pode, Madonna tem o poder para poder. [RISOS ESCANDALOSOS] A Sticky durou no período entre 2008 e 2009, tendo 85 shows em 32 países e arrecadando nada mais do que 408 milhões de dólares! E alguns(little monsters) ainda falam que essa veia é pobre!

Com todo respeito, aos fans da Gaga, mas todas as tours da Madonna foram bem sucedidas, ou contrario com as da Lady Gaga que tentou e tentou ultrapassar a “Confessions” com a “The Monster Ball Tour” e não conseguiu né! Que surpresa[SARCASMO]. Gostaria de ficar aqui perdendo meu tempo escrevendo e descrevendo cada tour da Madge, mas tenho este post para terminar. Mas não vou perder a chance de dar um palha!


– Blond Ambition Tour
A Tour começou em 13 de abril de 1990 em Tóquio, Japão e foi encerrada em 5 de agosto do mesmo ano em Nice, França. Fazendo parte do álbum “Erotica”, lançado em 1992, não é um álbum TOTALMENTE sexual ao contrario do que alguns dizem. Ele fala de sexo, mas também de submissão, de fantasias, de tristeza e até de amor. Lembrando que o álbum se chama “Erotica” e não se confunda com “Sex”, nome do livro de Madonna, lançado no mesmo ano, que sim, fala exclusivamente sobre sexo. Voltando a tour, A “Ambition” foi uma das principais tour que arrastou o nome Madonna para o mundo. Sem querer ser chato ou parecer um fã abitolado da veia do pop, mas essas infos são quase básicas pra qualquer admirador de arquibancada. E eu nem vou comentar os lixos que foram as bilheterias até agora da … (Born This Away Ball Tour).

5º – Vertigo Tour, do U2
Tendo 131 shows em 27 países, a “Vertigo Tour” durou entre 2005 e 2006 e conseguir recolher dos fans mais de 389 milhões de dólares.

6º – The Police Reunion, da The Police
Não conheço muito a The Police, só conheço “Every Breath You Take”, se eu conheço mais alguma nem sei, mas sei com informações da internet que a “The Police Reunion” passou por 27 países, tendo 152 shows e saindo da tour de 2 anos com mais de 358 milhões de dólares no bolso.

7º – Bridges to Babylon, dos Rolling Stones
Conseguindo roubar dos pobres mais de 336 milhões de dólares, a “Bridges to Babylon” foi e é ainda a 7º tour mundial que mais arrecadou desde da “Voodoo Lounge Tour”. Fazendo 108 shows em 24 países, os Rolling Stones conseguiram roubar muita gente no período de 1997 à 1998. [RISO FORÇADO]

8º – Voodoo Lounge Tour, dos Rolling Stones
É parece que Paul tá com a sua continha de banco estourando! Vendendo 320 milhões de dólares só em bilheterias, a “Voodoo Tour” foi muito bem comentada! Tendo 134 shows em 2 anos de tour, a “Voodoo” passou em 26 países.

9º – Licks Tour, dos Rolling Stones
E agora advinha só que quem é? Parabéns você acertou! Mais uma vez dos Rolling Stones que não saem da lista! Tirando dos fans 299 milhões de dólares, a “Licks Tour” durou entre 2002 e 2003, época que eu estava assistindo “Alegrifes e Rabujos”. A “Licks” teve 115 shows em 22 países.

10º – Take Chances Tour, da Celine Dion
Pelo menos não é dos Rolling Stone novamente! [¬¬] A tour da Celine durou entre 2008 e 2009, vendendo mais de 279 milhões de dólares em bilheterias e tendo o número de 132 shows em 27 países.

Bom acho que terminei, a meta era escrever as 20 maiores tour mundiais, mas pelo jeito vai vim mais e mais Rolling Stone pela frete, então decidir deixar só essas 10 mesmo, até mudei o título do post para “As maiores Tours mundiais de todos os tempos”. Enfim, espero que tenham gostado e entendido! [RSRS’]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s