Se for para se perder que se perda no Lost On Net

Angry Birds, o jogo que está ganhando espaço na era digital

Boa Noite galera !😀

Tudo tranquilo ?

Comigo ta tudo ótimo!

Tava eu de boa em casa assistindo The Big Bang Theory, quando os Adm Thamy e Luiz me ligaram perguntando se eu ia postar algo hoje, disse que sim, mas não tinha algo em mente. Sentei na frente do pc, fiquei encarando as janelas que estavam abertas há quase meia hora enquanto assistia TV, e vi uma janela perdida lá no cantinho e era o quê? Nada mais, nada menos que ANGRY BIRDS ! E é sobre isso que vou falar hoje, a franquia que vem crescendo e conquistando cada vez mais espaço entre os gamers, consoles, além das redes sociais.

Angry Birds é um jogo de ação  desenvolvido pela Rovio Mobile da Finlândia. O jogo em si é simples, o jogador utiliza um estilingue para lançar pássaros contra porcos verdes dispostos em estruturas constituídas de vários materiais, com a intenção de destruir todos os porcos do cenário no melhor estilo tiro ao alvo, mas é essa simplicidade que é a delícia do jogo. Por mais que jogos de última geração com gráficos futuristas sejam bons, todo bom gamer gosta de jogos mais simples que não exigem muita, sem muita estratégia e principalmente que seja diversão garantida. Esse é Angry Birds. O jogo se tornou muito famoso entre a galera que usa o iPhone e iPad e depois disso cresceu mais ainda tornando-se está disponível para PC, PSP, PlayStation 3, Mac OS X, Android, WebOS, Maemo, Symbian³,  e até uma versão para o navegador Chrome, do Google ( o que eu estava jogando, inclusive nem é necessário acesso a internet já que se pode usar no modo Offline) e para a rede social Google+. A partir de 14 de Fevereiro passou a ser disponibilizado no Facebook, se tornou um sucesso devido aos amigos competirem entre si. O jogo já vendeu mais de 250 milhões de cópias em todas as plataformas.

Jogabilidade: O jogador controla vários tipos de pássaros que tentam recuperar os seus ovos que foram roubados por seus inimigos, os porcos verdes. Esses porcos estão protegidos com obstáculos. Em todos os níveis, é necessário eliminar todos os porcos. Para controlar os pássaros, que estão numa fisga controlado pelo jogador, que lança o pássaro diretamente sobre os porcos, ou sobre estruturas, esta última, para ajudar a eliminar obstáculos, ou outros objetivos.

No jogo, existem vários tipos de pássaros. No início, a mais básica de todas é disponível, o pássaro vermelho. Ao longo do jogo, é possível desbloquear novos pássaros. Alguns possuem vantagem para destruir determinado elemento, outros possuem características únicas e uma habilidade, que é ativada tocando na tela enquanto o pássaro voa. Como por exemplo, existe um pequeno pássaro azul que pode se separar em três, um pássaro preto que pode explodir, o pássaro amarelo pode acelerar e o pássaro branco pode soltar ovos explosivos. Os porcos também possuem as suas diferenças, mais precisamente, no tamanho. Enquanto os porcos pequenos podem ser destruídos por simples detritos, os maiores possuem mais resistência a estes detritos. Em algumas fases do jogo, também existem capacetes que protegem os porcos de detritos.

Angry Birds já teve várias versões, uma inclusive inspirada no filme Rio.

O sucesso de Angry Birds é tanto não só no mundo geek (fazendo os personagens virarem figuras constantes de estampas de camisa, chaveiros e acessórios em geral) como dos usuários das redes sociais que até parques de diversões estão sendo construídos com o tema.  O primeiro parque temático do Angry Birds foi aberto em abril, na Finlândia, e o segundo será inaugurado no segundo semestre deste ano, na cidade de Nottingham, na Grã-Bretanha. As atrações baseadas na série do jogo para celular mais popular do mercado serão instaladas onde funciona o Sundown Adventureland, um parque voltado para crianças de até 10 anos. Escorregadores e balanços estão entre os brinquedos oferecidos para o público no local. O parque também contará com uma catapulta gigante, cujo objetivo é reproduzir no mundo real aspectos do jogo no universo digital. A identidade visual do jogo, bem como seus personagens, serão replicados na atração britânica. Segundo os desenvolvedores: ”Um lugar mágico onde você pode criar uma ótima experiência ao combinar o mundo real ao digital”. Quem sabe venha para o brasil algum dia? O que mais ia ter era marmanjo fingindo ser criancinha para brincar com os Angry Birds (posso usar a desculpa de levar o irmão mais novo certo?).

Modelo de um brinquedo baseado na série ‘Angry Birds’

E não para por aí, a companhia adquiriu um estúdio de animação na Finlândia para produzir desenhos animados e filmes baseados nos carismáticos pássaros mal-humorados.

Angry Birds em números: Já foi baixado mais de 700 milhões de vezes e se consolidou como o aplicativo mais popular do ano em 2011 na App Store, a loja de aplicativos da Apple. O game, também disponível para web, é jogado diariamente por mais de 30 milhões de pessoas (eu sou uma delas:)).

Enfim o fato é que que Angry Birds está crescendo rapidamente e se tornando um marco no mundo moderno alguns comprando até como uma espécie de ”Space Invader do séc XXI”.

Eu até ja encarnei um Angry Bird em uma peça da escola:

O de vermelho sou eu encarnando o Angry Bird, quase não se tem diferença entre a máscara e minha face

Quem conhece espero que tenham curtido e quem não conhece está passando de hora de jogar ! Me procure no Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100000174696351) para agente fazer pequenas disputas (prometo não me gabar quando ganhar :P)

Abração. Adelber ;D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s