Se for para se perder que se perda no Lost On Net

Mulher fofinha também é mulher

 

Matéria especial para as Mulheres

O movimento da mulher plus size está chegando tarde, apesar dos benefícios tanto para a valorização interior da mulher como para o mercado da moda em geral. Moda e beleza é um grande atrativo no mundo feminino, e as modelos inseridas no mercado têm sempre o mesmo biotipo magro, deixando de fora as outras que não fazem esse perfil, nossas fofinhas, gerando inúmeros problemas entre mulheres na sociedade. Mas o plus size tá ai é para isso! Provar que nossas gordinhas também são mulheres, e gostosas por sinal! Além do movimento ser de excelente gosto, ele também está trazendo o auto-estima de volta para muitas mulheres que não se sentiam bem por não estarem ou não serem magras, já que o ritmo de vida nos dias de hoje atrapalha muito para quem precisa manter-se em forma. Além de abrir portas para determinados trabalhos exclusivos do publico magro. Porém, campanhas de beleza plus size devem seguir associadas com a saúde, afinal gordura não é saudável, mais é aceitável desde que não esteja comprometendo o corpo.

Mas para você que ainda não entendeu ou não saiba muito sobre o plus size, vou dar uma resumida no que é! Primeiro, vamos entender o significado da palavra Plus Size. Este nome foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional usado nas lojas, ou seja, Plus Size: Tamanho Maior, segue acima do tamanho 44 de manequim. Esta é uma forma de incluir modelos maiores ao mundo da moda e aumentar o número de roupas vendidas. O Brasil adotou este sistema de modelagem e vem ganhando espaço. Produtoras, agências de modelos, logistas, marketing entre outros, já estão incluindo modelos plus size em suas propagandas. De um lado, é muito bom porque abriu campo para as nossas gordinhas artistas se destacarem mais, por outro lado, ainda está ruim a forma de pagamento para modelos plus size, porque em muitos lugares o cachê é inferior aos das magras e muitas interpretam como descriminação!

Se você gostaria de se tornar uma modelo plus size, não basta estar gordinha e se titular assim, procure se aperfeiçoar no mundo da moda, fazendo cursos de modelo manequim por exemplo, auto-maquiagem, passarela, fotografia, work shop para modelos plus size, e principalmente, estar sempre atualizando seus conhecimentos sobre o mundo da moda, seja isso, roupas, cabelo, maquiagem, cores, tendências, enfim, isto vai fazer de você uma modelo profissional!
Anúncios

Uma resposta

  1. Ótimo post… Combina com alguns do meu tamanho …
    Bjinhos estou te seguindo…

    maio 27, 2012 às 7:27 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s